domingo, 27 de dezembro de 2020

memórias literárias - 974 - SUSTENTADO NUMA CIDADE SITIADA - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 107

SUSTENTADO NUMA CIDADE SITIADA

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 107

 

 

974

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. O Salmo 31.21 diz o seguinte: “Bendito seja o Senhor, que engrandeceu a sua misericórdia para comigo, numa cidade sitiada!”

 

Sitiar uma cidade, no passado, era cercá-la por todos os lados e impedir o ir-e-vir das pessoas, bem como não permitir a entrada de remédios, alimentos, água ou qualquer coisa que mantenha a normalidade. O propósito do estado de sítio é desestabilizar a população, empobrecendo-a, tirando-lhe o sustento mínimo, forçando-a a se render ao invasor. Então, fragilizada e sem condição de resistência, entrega-se e, ou é recolhida, escravizada e sobrevivente, ou é massacrada e morta. Davi conhecia muito bem essa situação. Ora ele vivia num local sitiado e sofria as agruras da população, ora ele, como rei e guerreiro, era o agente do cerco, levando o inimigo á rendição incondicional. Nos dias atuais vemos nos noticiários países que estão sitiados também, mas de forma moderna: por terem ditadores à sua testa, por manifestarem ideologias contrárias á vida livre e produtiva, são punidos pela comunidade internacional, tendo contas bancárias bloqueadas, suprimentos externos cancelados, comunicações interrompidas e gemem com a falta do básico de sobrevivência.

 

Davi, neste salmo, diz: fui agraciado pela misericórdia do Senhor até numa cidade sitiada. Que palavra marcante! Ele diz que até lá, onde não há nada para ninguém, Deus fez chegar a ele o indispensável para a vida!

 

Quantos que me ouvem aqui na rádio passam por dificuldades, por falta de emprego, estão com a despensa vazia, os armários sem alimentos, a geladeira desligada, o fogão apenas com uma panelinha de arroz! Quantos trabalham de dia para comprar o jantar e não sabem se terão o café da manhã! O nosso país, tão rico e com tantas possibilidades de progresso, ainda geme e sofre com as más administrações de tantos anos. Mas, aleluia! Diz o texto que até nesta situação Deus não desampara os Seus fiéis! Sim, porque com a graça de Deus o povo do Senhor se ajuda! Os que têm mais repartem com os que têm menos! A comida não falta à mesa dos que crêem no Senhor! Deus exerce misericórdia até num país de desempregados! Uma mulher, há muitos anos atrás, ficou viúva e desprovida, com 4 filhos para criar. Decidiu fazer cocadas e vendê-las. Temente a Deus, administrou bem o que ganhou. Numa época de crise nacional, conseguiu dar de comer aos pequeninos, vesti-los e estudá-los, bem como construir uma casa para cada um! Como foi possível? Deus estava com ela! E estará também com cada um que confie no Senhor, que se entregue em Suas mãos. Mesmo que o país esteja mal, o Senhor suprirá as nossas necessidades. Que assim seja. Amém!

 

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...