quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1051 - EU ANSEIO PELO SENHOR - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 164

 SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

Pr. Wagner Antonio de Araújo
 
164 - EU ANSEIO PELO SENHOR- SALMO 130.5

1051
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.
 
O Salmo 130.5 diz: “Aguardo o Senhor, a minha alma o aguarda; eu espero na sua palavra”.  O verso 6 fortalece mais ainda esta expectativa do autor: “A minha alma anseia pelo Senhor mais do que os guardas pelo romper da manhã.”
  
Eu me lembro de alguns amigos que serviram o exército ou então eram soldados e enfrentavam uma noite na guarita da portaria do quartel. Às vezes o frio rachava-lhes os lábios, ou então a chuva gelada congelava-lhes o próprio corpo. Eles não podiam sair dali, tinham que cumprir com a tarefa recebida. Deles dependia a segurança daquela guarnição, deles dependia a entrada e a saída de gente, de víveres e de autorizar a circulação de veículos. Como o tempo é interessante! Se estivéssemos numa prova e tivéssemos um tempo restrito para respondê-la, acharíamos muito pouco tempo disponível. Mas para quem não aguenta mais ficar em pé, com frio e molhado, a enfrentar dificuldades e perigos, parece que o tempo não passa! Às cinco da manhã, antes do alvorecer, quando a brisa fria congela o rosto e anuncia que o dia vai chegar, parece que as coisas ficam mais lentas ainda. O soldado diz, então: “Sai, sol, amanhece, dia, anda logo, por favor!” De repente os primeiros raios de sol aparecem, dando-lhe a grata sensação de ter cumprido a tarefa. E, em seguida o oficial vem até ele fazer a troca e a substituição por outro soldado do turno seguinte. Quanta felicidade!
 
Assim diz a Bíblia que deve a nossa alma ansiar pela presença de Deus. Devemos ter sede de Deus! Quem lê as biografias dos heróis da fé, como Moody, Spurgeon, A.W.Tozer, Hudson Taylor, George Muller, pode contemplar experiências poderosíssimas que  tiveram com Deus, pela presença gloriosa do Espírito Santo em seus corações. Esta sede de contemplar a Deus em Sua beleza, em Sua santidade, de ter comunhão com Ele e de desfrutar de Sua graça e beleza deve ser nossa também! Infelizmente hoje as pessoas têm sede de entretenimento: querem ver as mídias sociais, os vídeos postados, os recados dos amigos e outras coisas. A demanda por ter um encontro pessoal com Deus está desaparecendo. Mas se o ouvinte for um dos escolhidos do Senhor certamente dirá: “Eu também tenho sede de Deus e o quero mais do que um guarda quer o amanhecer!” Amém e aleluia! Que seja assim! Quem busca ao Senhor de coração O encontra, mais cedo ou mais  tarde, fundamentados em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Que Deus nos abençoe. Amém!
 
Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...