terça-feira, 29 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1002 - PAI DOS ÓRFÃOS - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 068

 PAI DOS ÓRFÃOS

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS
NÚMERO: 068
1002
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. O Salmo 68.5 diz: “Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada”.
 
Fui diretor de um orfanato por um ano e posso dizer o quanto é triste ver criancinhas de cinco, seis e sete anos, que se deitavam em suas caminhas doadas, com pouquíssimos brinquedos que ganhavam, já usados, com roupas que eram lavadas em lavanderias coletivas, com banhos que eram fornecidos em vestiários coletivos, sem desfrutarem de um mínimo de privacidade emocional. Elas não passavam por necessidades, mas não tinham o amor de pais exclusivos! Digo sempre para os meus filhos: “vocês são benditos do Senhor; orem pelas criancinhas que não têm um colo para chamar de seu!”
 
Ser viúva desassistida é também algo terrível e de sofrimento indescritível. A viúva, com filhos pequeninos, sem um marido em casa, sem pensão nenhuma, sem seguro de vida, é obrigada a arcar com todas as responsabilidades e a sustentar os filhos com tanto sofrimento. Há alguns dias, nos Estados Unidos, um juiz de trânsito julgava uma multa de uma senhora. Ela mancava. O juiz então ouviu a sua história. O carro ficou estacionado numa zona proibida porque a mãe foi buscar um botijão de oxigênio para o filho prematuro, enquanto corria para alimentar uma outra filha. Ao mesmo tempo ela havia perdido duas horas de trabalho, de um dos 3 empregos diários que mantinha para poder dar de comer aos três filhos. Ela apenas pedia para parcelar a multa; ela não pedia para não ser multada. O juiz, emocionado, não apenas cancelou a multa, mas declarou-a heroína e uma mulher de valor. Quanto sofrimento e quanta dignidade desta mulher!
 
Deus é pai dos órfãos, quando estes têm a graça de conhecer ao Senhor. Há muitas tragédias no mundo e nós sabemos que as criancinhas estão nas mãos do Senhor, inclusive daqueles que não chegaram à idade da razão. Deus tem um plano para os órfãos sobreviventes. Ele é o Seu Pai. Ele usa as circunstâncias, burila o caráter e pode transformar um órfão em abençoado pai de família, cristão produtivo e cidadão honrado.
 
Ele é o juiz das viúvas que confiam nEle. Ele não as abandona. Ele está presente e sempre acende uma luz no caminho, provê um escape, uma fonte de renda e de proteção. Os Seus olhos não ignoram uma viúva crente, que ama ao Senhor. Ele é cuidador.
 
Oremos pelos órfãos e pelas viúvas, para que Deus lhes seja por pai e por juiz. Que Ele nos abençoe. Amém.
 
Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...