domingo, 27 de dezembro de 2020

memórias literárias - 973 - O POUCO DO JUSTO - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 081

O POUCO DO JUSTO

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 081

 

973

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Está mais do que comprovada que a matemática de Deus é diferente da matemática humana. Para ele, quanto mais dividimos, mais multiplicamos. É isso que encontramos no texto do Salmo 37.16: “Mais vale o pouco do justo que a abundância de muitos ímpios”.

 

Eu já citei em outras oportunidades, mas quero fazê-lo novamente. Quero falar de três casos.

 

O primeiro foi o de uma senhora que vendia cocadas após o culto na Igreja Batista em Pinheiros, em São Paulo. Eu era o pregador. Após o culto uma senhora abriu um pote e as pessoas compravam dela as cocadas. Um irmão me disse: “Esta senhora ficou viúva com quatro filhos para criar. Não recebeu nenhuma indenização, nada. Pediu sabedoria a Deus e aprendeu a fazer cocadas. Com a sua dedicação ela já construiu uma casa para cada filho e agora está terminando de construir a dela”. Meu Deus, que maravilhosa história! Uma mãe dedicada, uma mulher honrada, através do seu trabalho e de repartir o pouco que tinha com os filhos, conseguiu um patrimônio tão grande!

 

O segundo foi o irmão Sebastião Emerich, da Igreja Batista em Sumarezinho, também em SP. Um operário na área de almoxarifado. Levantava de madrugada e dormia tarde da noite. Ganhava um salário pequenino. Com o pouco que tinha criou cinco filhas, comprou a sua casa, tinha dinheiro para emprestar e sua casa era cheia aos domingos, quando recebia toda a família para o almoço após o culto. Eu, que era um adolescente, me fazia presente e nunca faltou nada para aquele herói da fé. O pouco que ele tinha recebia bênçãos do Senhor o tempo todo!

 

O último: a minha irmã adotiva Milú. Ela, que trabalha em nossa casa desde 1983 (por isso a considero irmã), sempre ganhou um salário pequenino, dentro das possibilidades da casa. Contudo, com o pouco que ganhou conseguiu ajudar a sua mamãe nas horas de necessidade, também investir numas vaquinhas de leite em Minas Gerais e ainda auxilia a irmã que mora na roça. Não foram poucas as vezes que ela nos socorreu nas dificuldades do dia a dia.

 

Prezado ouvinte, não reclame do pouco que tem. Há quem não tenha nem isso! E creia-me: Deus pode multiplicar o seu pouco de forma incomensurável. Foi assim com os 5 pães e 2 peixinhos, que alimentaram a milhares. E será assim também com tudo o que Ele colocar à sua mão, se viver ao lado dEle, amando-O e guardando a Sua palavra. Que Ele nos abençoe. Amém.

 

Wagner Antonio de Araújo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...