quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1047 - BOCAS QUE RIEM - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 162

  

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS
Pr. Wagner Antonio de Araújo
 
162 - BOCAS QUE RIEM - SALMO 126.2

 
1047
 
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.
 
Estamos, como de costume, caminhando pelo livro dos Salmos, onde encontramos grande consolo para a nossa alma. Um dos textos mais amados deste livro é o que se encontra no Salmo 126.2: “Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de júbilo”. Isto complementa como resposta ao verso 1: isto aconteceu “Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, tornando-nos como os que sonham”. Que cena maravilhosa! Israel cativo em Babilônia, destruído, exilados por setenta anos, e agora, por ordem do rei sucessor, volta para a sua terra natal tão amada e querida! A grande maioria só conhecia Israel de ouvir falar, pois eram ou muito jovens quando foram embora ou sequer haviam nascido. Mas, junto aos rios de Babilônia, junto aos seus salgueiros, ouviam os antigos contarem sobre o Monte Sião, sobre o templo que fora destruído, sobre o vale do Rio Jordão, sobre as cidades onde nasceram, sobre as suas origens, sobre os costumes, sobre a família. Sonhavam com o dia do regresso, dia em que se reencontrariam com a própria história étnica.
 
Mas poderia Deus restaurar a sorte deles? Não apenas poderia; Deus a restaurou! Basta lermos os livros de Esdras e de Neemias para vermos os cuidados divinos na restauração daquele país tão abençoado pelo Senhor. Deus tinha um plano: fazer o Seu Filho nascer em Belém, da linhagem de Davi, da Tribo de Judá. Somente com a restauração do país, do regresso das famílias e de sustentá-los até a chegada de Seu Filho, é que isto seria possível. A vontade de Deus não pode ser frustrada. Então, quando estes hebreus voltaram para casa, a boca se enchia de riso, aquela felicidade quase descontrolada de quem recebe algo muito, muito bom!
 
Eu já estive assim algumas vezes. Fiquei assim quando compramos o terreno onde a nossa igreja ergueu a sua capela. Fiquei assim quando a minha filha Rute Cristina, recém-nascida, submeteu-se à cirurgia e foi bem sucedida, chegando em casa conosco alguns dias depois. Fiquei assim quando soube dos outros dois filhos que minha esposa esperava. Esse tipo de alegria tão intensa é um tônico rejuvenescedor. E podemos tê-lo na presença do Senhor. Há motivos? Sim! Ele nos perdoou, ele nos salvou para o céu e para lá nos conduzirá certamente! Ele nos dará um corpo incorruptível, que nunca envelhece, que nunca morre, que nunca fica doente! No céu não diremos adeus, no céu não teremos tristezas, e a salvação que Ele concede é eterna. Aleluia! Bendito seja Deus que nos enche a boca de risos! Os nossos risos e festejos são de quem encontrou o maior tesouro do mundo. Prezado ouvinte, que também o encontre na pessoa de Jesus Cristo! Amém!
 
Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...