domingo, 27 de dezembro de 2020

memórias literárias - 981 - DEUS AMA A JUSTIÇA - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 089

 DEUS AMA A JUSTIÇA

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 089

 

 

981

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. O Salmo 45 exalta o Messias que viria em sua relação com a noiva, a igreja. É um salmo magnífico, como uma festa de casamento. Mas um versículo nos chama a atenção neste momento: “Amas a justiça e odeias a iniquidade”. (Salmos 45.7a)

 

Se há algo que se destaca na pessoa de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo é de que Ele ama a justiça e odeia a iniquidade. Para Cristo a justiça era muito mais importante do que o ritual. Os profetas bíblicos instavam com Israel para pararem com celebrações vazias, com jejuns e cultos hipócritas, que davam a impressão de grande fé e devoção, enquanto o comportamento deles no dia a dia demonstrava que não havia qualquer compromisso com o Senhor! Eles escravizavam seus irmãos, ofereciam seus filhos aos deuses pagãos em sacrifício, adoravam sol, lua, estrelas, adoravam a rainha dos céus, não eram justos em seus negócios, enfim, tudo aquilo que Deus odiava. As consequências foram terríveis. Podemos vê-las na descrição do livro de Lamentações de Jeremias e nas descrições dele sobre o sofrimento do tempo da invasão de Babilônia. A destruição foi terrível.

 

Hoje nós também corremos grande perigo. Deveríamos nos destacar por sermos pessoas justas; afinal, Deus ama a justiça. E o que isto significa? Que Deus quer que nós sejamos cumpridores da Palavra e não apenas ouvintes. Nós, que falamos de amor deveríamos dar amor e demonstrá-lo a todos, inclusive aos inimigos. E que bom que há alguns que ainda fazem isso! Nós, que dizemos que não devemos roubar, deveríamos ser zelosos para com os nossos compromissos financeiros. Nenhum crente deveria ter o seu nome no cadastro de maus pagadores. Também deveríamos cuidar de nossos familiares, zelar de nossos lares, fazer tudo aquilo que agrada a Deus. Infelizmente há muito cristianismo nominal. Se não fosse assim o Brasil seria outro. Não se diz que há 40 milhões de cristãos evangélicos no país? Onde isto se reflete? Há cristãos presos por corrupção, há cristãos envolvidos em máfias, há cristãos que envergonham o nome do Senhor. E não deveria ser assim.

 

Prezado ouvinte, Deus ama a justiça. E fará justiça diante de todos aqueles que se dizem crentes. No dia do juízo Ele dirá àqueles que só falavam do Senhor mas não viviam de acordo com os Seus ensinamentos: “Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”. (Mateus 7.23). Para Jesus a verdadeira fé exige que se viva de forma justa, cumprindo a vontade do Pai, sem hipocrisia, sem mentira. Para que isso aconteça é necessário pedir a Deus para nos transformar. Se convidarmos a Cristo para ser o nosso Salvador, Ele nos dará uma nova vida, nos colocará a Sua Palavra em nosso coração. “Se alguém está em Cristo nova criatura é”, II Coríntios 5.17. Que Deus lhe abençoe. Amém.

 

Wagner Antonio de Araújo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...