terça-feira, 29 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1023 - PROCLAMAI A SUA SALVAÇÃO - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 141

 PROCLAMAI A SUA SALVAÇÃO

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 141

 

1023

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Os púlpitos modernos nas igrejas cristãs proclamam muitas mensagens. Falam de amor, falam de solidariedade, às vezes de política, outras de auto-ajuda. Enfim, há um grande leque de opções do que se ouvir. Mas há uma mensagem que anda esquecida dos púlpitos evangélicos. Ela está contida no Salmo 96.2: “Cantai ao Senhor, bendizei o Seu nome; proclamai a sua salvação, dia após dia.”

 

Como é raro ouvirmos um púlpito evangélico proclamar a salvação da alma por meio de Jesus Cristo! Infelizmente isto faz parte da chamada APOSTASIA, o desvio colossal das igrejas cristãs no fim dos tempos. Não se povoa o Reino de Deus com louvores, nem com auto-ajuda, nem com ensinos contemporâneos sobre relacionamentos ou bem estar. O Reino de Deus só pode ser povoado com a mensagem de salvação. E é preciso relembrar qual mensagem é esta.

 

1)  Somos pecadores – não há nenhum ser humano que esteja livre deste mal. Pecado é a transgressão da Lei de Deus. Somos pecadores por está escrito: “Todos pecaram e separados estão da glória de Deus” (Rm 3.23). Somos pecadores porque descendemos de Adão, cujo pecado foi transmitido a toda a sua posteridade. O futuro dos pecadores é a eterna separação de Deus. “O salário do pecado é a morte...” (Rm 6.23).

 

2) Deus nos amou – Ele nos amou e viu a nossa situação terrível. Por isso prometeu-nos a redenção e a enviou na pessoa de Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo: Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. (1Tm 1:15). Jesus Cristo veio sofrer a pena do pecado em lugar de cada um de nós. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Is 53:5)

 

3) Deus nos salva se nos arrependermos dos pecados e entregarmos a vida a Jesus. Arrependimento é abandono do pecado, das coisas que desagradam a Deus. E entregar-se a Jesus é crer que Ele existe, que viveu, morreu e ressuscitou, e que pode nos salvar para sempre. A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. (Rm 10:9).

 

Esta é a mensagem que o Salmo 96.2 nos diz que devemos proclamar dia e noite: a mensagem de salvação. Tem o ouvinte experimentado a salvação que Deus nos provê em Jesus? Faça-o hoje e que Ele nos abençoe. Amém.

 

Wagner Antonio de Araújo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...