quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1048 - HERANÇA DO SENHOR - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 066

 HERANÇA DO SENHOR

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS
NÚMERO: 066
 
1048
 
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.  Assim diz o Salmo 127.3: “Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão”.
 
Um ator pornô muito conhecido no Brasil foi eleito como deputado federal. O seu filho único, fruto de um relacionamento extra-conjugal de curta duração, afirmou: “O meu pai quis abortar-me e foi eleito como defensor da família”. Ao pesquisar o relacionamento deste ator com o filho, descobri que ele não apenas não se relaciona pessoalmente com ele, como o considerou um “acidente” de todos os seus graves pecados de imoralidade.
 
Como é triste constatar a maneira como as pessoas têm construído as suas vidas familiares! Filhos que são considerados acidentes, estorvos, erros de cálculo! Um abismo chama a outro abismo e o Inferno vai ceifando toneladas de almas perdidas num mundo sem Deus! A fornicação e o adultério são gravíssimos pecados, mas o fruto destes relacionamentos não são objetos, são gente! E essa gente tem alma, tem espírito, tem um lampejo da glória de Deus! Eles não podem ser descartados como lixo, como estorvo, como seres de quinta categoria. Eles não têm culpa dos pecados graves de seus pais!
 
O texto bíblico diz que os filhos são herança do Senhor. Que privilégio a dádiva de gerar uma vida! Eu fui solteiro até os meus quarenta e cinco anos e, após casar-me, tive o privilégio de ser pai aos cinquenta e aos cinquenta e um anos. Quando vejo os meus pequeninos junto de mim, a pularem em mim, a olharem para mim pedindo alguma opinião sobre algo, sinto as lágrimas brotarem nos olhos, pensando no quão rico eu me tornei! São seres que partiram de mim, são a minha herança que o Senhor deu! Eu irei, mas eles ficarão, se Jesus não voltar antes. Investir neles é investir em mim! Se alguém precisa de minha atenção, de meus ensinamentos, de meus cuidados, de meu afeto, de minhas orientações, são eles! Se eu falhar com os meus filhos terei falhado na responsabilidade mais importante de minha missão! Meus filhos são meus discípulos. Que consideração tenho por eles? Que consideração devem os filhos terem por parte de seus pais? Amá-los não pode ser terceirizado; educa-los não pode ser responsabilidade do Estado; conduzi-los a Cristo não pode ser delegado à igreja. São minha herança e minha responsabilidade.
 
Como é a sua visão, ouvinte, pelos seus filhos? São sua herança? São sua riqueza? Ame-os profundamente e que Deus lhes abençoe!
 
Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...