domingo, 27 de dezembro de 2020

memórias literárias - 970 - A NOSSA ALMA ESPERA NO SENHOR - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 108

A NOSSA ALMA ESPERA NO SENHOR

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 108

 

970

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Assim está escrito no Salmo 33.20: “Nossa alma espera no Senhor, nosso auxílio e escudo”.

 

O rei Davi, autor deste salmo, enaltecia a Israel pelas suas múltiplas vitórias e pelos cuidados divinos para com o Seu povo. Mesmo em meio a tantas dificuldades, tantos inimigos ao redor, Israel obtinha vitória sobre vitória. E qual era o segredo? Davi disse: “Nossa alma espera no Senhor”.

 

Este deveria ser o segredo da vitória de cada cristão também. Nós, muitas vezes, iludidos pela propaganda enganosa do mundo, passamos a esperar em outras coisas como se fossem a solução para as nossas dificuldades. Acreditamos num partido político, confiamos em alguém que nos prometeu emprego ou oportunidade, confiamos em uma pessoa que disse que jamais iria nos trair. Às vezes confiamos no vigor de nosso físico e em nossas influências sociais ou econômicas. Quanto engano! Partidos políticos mudam de opinião conforme percebem que perdem espaço. Pessoas muitas vezes não cumprem as promessas que nos fizeram e não nos dão o emprego ou a oportunidade prometida; amigos ou familiares às vezes nos traem e não mantém o pacto de fidelidade um dia assumido. Nós, com todo o vigor físico, podemos sofrer um acidente ou sermos vítimas de alguma enfermidade que nos rouba a força e a vitalidade. Por isso confiar em coisas ou em pessoas é como uma cana quebrada, que entra na mão de quem nela se apoia.

 

Davi disse: “Nossa alma espera no Senhor”. E nós deveríamos também esperar no Senhor. Não no diagnóstico. Não no advogado. Não no consultor. Não no psicólogo. Todos esses profissionais são importantes, mas não são a nossa prioridade. Davi disse que Deus era “auxílio e escudo”.

 

Auxílio: aquele que chega na hora certa com a ajuda de que tanto necessitávamos! Alguém que está impossibilitado de trocar o pneu do carro, ao receber um desconhecido que lhe faz esse favor recebe um auxílio preciosíssimo! Alguém que presta a orientação certa numa grande repartição prestou um grande auxílio! Deus é mais do que tudo isso, Ele é o auxílio na hora da necessidade!

 

Disse Davi também: “nosso escudo”. O escudo servia para a proteção. E Deus é o nosso protetor, aquele que nos assegura a integridade, a defesa, a justiça. Ele nos ampara. Se os homens injustamente levarem as nossas coisas, Deus tem todo o poder de nos suprir de outras fontes e maneiras. Ele nos protege! Que o Senhor seja para cada um de nós socorro e auxílio, a nossa maravilhosa esperança! Amém!

 

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...