quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1050 - VOS ABENÇOAMOS EM NOME DO SENHOR - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 163

  

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS
Pr. Wagner Antonio de Araújo
 
163 - VOS ABENÇOAMOS EM NOME DO SENHOR - SALMO 129.8

1050
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.
 
Está em moda um tipo de bênção absolutamente contrário ao ensino da Palavra de Deus. Muitos irmãos e ministros do evangelho dizem: “Eu te abençoo, eu te dou cobertura espiritual; eu te abençoo com o meu dom”. Isso é uma bobagem sem tamanho. Assim diz o livro de Hebreus: Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior. (Hb 7:7). Quem diz que abençoa se coloca como alguém maior. E quem é grande o bastante para dar bênção a alguém? Pode alguém provocar a cura de uma enfermidade, ou a solução de um problema, ou ressuscitar um morto por força própria? Jesus diz: Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto. (Mt 5:36). Ou como Paulo afirma:
Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido? (1Co 4:7)
 
O texto de hoje nos corrige isto e nos coloca nos trilhos devidos. O Salmo 129.8 diz no seu final:
“Nós vos abençoamos em nome do Senhor”
 
Aqui está a diferença: abençoar no próprio nome, como se de si próprio tivesse alguma virtude, ou abençoar em nome do Senhor, que é o nome sobre todo nome! Eu sou daqueles pais que julgam importante que os filhos peçam a bênção para os seus progenitores e familiares próximos. Os meus filhos dizem toda noite: “A bênção, papai!”. Eu lhes digo: “Deus te abençoe, meu filho querido!”. Eles complementam: “Eu te amo!”. Sim, a bênção dos pais é muito preciosa e importante para as nossas vidas. A bênção de um discípulo o é para um lar! Jesus disse aos apóstolos para irem e se hospedaram em alguma casa. Se fosse digna a casa receberia a paz com que desejaram. Se não a paz retornaria para eles, isto é, a bênção divina não se perderia! Quem não for digno não recebe, retornando para quem a desejou! E a  bênção só existe se for feita em nome do Senhor e para a Sua glória! Bênçãos infundadas não são nada, como por exemplo, abençoar o ato de roubar, como vimos um político pastor corrupto agradecendo o dinheiro de propinas tiradas do dinheiro público e desviadas para seus ministérios. Isto é afronta ao Espírito de Deus!. Portanto, que não digamos mais “EU TE ABENÇOO”, mas que completemos a frase: “EU TE ABENÇOO EM NOME DE JESUS, EM NOME DO SENHOR!” Que seja assim e que todos os ouvintes sejam hoje poderosamente abençoados em nome do Senhor. Amém!
 
Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...