segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

memórias literárias - 994 - CANTAREI LOUVORES A DEUS - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 116

 CANTAREI LOUVORES A DEUS

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 116

 

 

994

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. O Salmo 59.17 assim se expressa: “A ti, força minha, cantarei louvores, porque Deus é meu alto refúgio, e o Deus da minha misericórdia”.

 

Lembro-me com respeito e com saudades da irmã Maria Barreto, querida zeladora da Igreja Batista em Vila Souza, São Paulo, Brasil. Eu estava em meu primeiro ministério pastoral. Quando chegava às quartas-feiras para atender no gabinete ela estava a passar lustra-móveis nos bancos da capela. E enquanto trabalhava cantarolava bem alto os louvores de seu coração: “Minha morada Jesus assegura... Vem dar-me paz, ó meu Jesus”, “Tudo oh Cristo a Ti entrego, tudo, sim por Ti darei”; “Nosso Deus é Soberano, Ele reina antes da fundação do mundo”. Ela inspirava a minha tarde e me fazia viajar na mente nas canções benditas que cantarolava com tanto amor. Ela era uma mulher feliz com Jesus.

 

Por outro lado, que tristeza saber que muitos crentes sequer conhecem os hinos de suas igrejas. Se falarmos sobre os cantores de funk, de música sertaneja ou de axé, ah, certamente terão aquelas horrendas canções promíscuas na ponta da língua. Músicas sem pé ou cabeça, que apenas tratam de encontros e desencontros, de momentos íntimos de promiscuidade ou de vinganças àqueles que não corresponderam aos sentimentos. São músicas que expõem o que há de pior na pecaminosa natureza humana. Outros, por seu lado, conhecem música estrangeira, sabem cantá-las e até traduzir suas letras, muitas vezes tão pobres de enredo e de conteúdo, sendo mera diversão efêmera. Mas não guardaram nenhuma das canções sérias, bíblicas e que evocam o Senhor e o Seu poder

 

Cantar louvores ao Senhor é algo que parte de uma alma grata. Tornamo-nos gratos porque Cristo nos salvou do inferno e do poder do pecado, perdoando-nos as faltas e dando-nos poder para resistir às tentações. Cantamos felizes porque queremos expressar tudo aquilo que sentimos em relação a Deus: perplexidade, deslumbramento, amor, admiração, gratidão. Assim, a nossa alma louva e canta. A música não é obra humana, por mais que os homens tenham desenvolvido grande potencialidade em seu desenvolvimento. A música é um reflexo de uma obra anterior, angelical, tendo existido entre eles muito tempo antes. Quando Cristo nasceu um coral de anjos veio executar a primeira cantata de Natal, anunciando que a glória era para Deus nas maiores alturas, e a paz estava prestes a eclodir no coração dos homens a quem Ele amava. Que maravilhosa cena não deve ter sido! Lá no céu, para onde iremos quando morrermos ou quando Jesus nos arrebatar, também teremos música, música santa e que proclamará a grandeza de Deus e do Seu Cristo! Aleluia! Prezado ouvinte: cante ao Senhor! Cante textos da bíblia, cante e alegre-se nAquele que o salvou. Amém.. Que Deus nos abençoe.

 

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...