quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1046 - AO REDOR DO SEU POVO - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 161

  

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS
Pr. Wagner Antonio de Araújo
 
161 - AO REDOR DO SEU POVO - SALMO 125.2

1046
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.
 
Eu nunca tive o privilégio de visitar a Jerusalém. A minha esposa acalenta este sonho em seu coração, tão logo os nossos filhos estejam maiores e as condições possam favorecer. Mas posso ler com grande deslumbramento o texto que se encontra no Salmo 125.2:
“Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre”.
 
As colinas da Judéia ou as colinas de Hebrom são verdadeiras obras das mãos do Senhor. Estes montes e, em especial, o monte Sião, onde estava o templo de Jerusalém, era um marco na vida do povo hebreu. “Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece firme para sempre”, verso 1. Que coisa maravilhosa! Este cântico de romagem, isto é, cântico que era entoado pelos servos do Senhor que iam anualmente às festas em Jerusalém, foi escrito cerca de 800 anos antes de Jesus Cristo. Quantas coisas aconteceram depois disto! Jerusalém foi destruída, o templo foi derrubado. Impérios tomaram conta daquelas terras, reconstruíram novamente o templo, onde Jesus Cristo esteve. Mas no ano 70 de nossa era ele veio abaixo novamente. Israel foi dizimado e destruído. Durante milênios esteve nas mãos dos gentios, dos não judeus. Construíram uma mesquita, um templo muçulmano em seu espaço, palestinos tomaram a cidade e ali habitaram. Em 1948 foi decretado o retorno de Israel e a volta dos judeus para a sua terra natal. Quantos milhares de anos de história. E o monte Sião? CONTINUA EM PÉ, ereto, firme, inabalável. Assim é Deus ao lado de Seu povo, de seus escolhidos, daqueles que foram unidos através da nova aliança no sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Jesus Cristo. Ele prometeu a mesma companhia, a mesma proteção, a mesma presença junto aos Seus:
“E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. Aleluia!
 
Cristo está com o Seu povo. Ele não nos abandona. Ele não nos deixa no  esquecimento. Ele não nos deixa à mercê de um mundo desgovernado. Ele mantém-se Senhor da história e promete vida eterna aos que nEle confiam. É só esperar, aguardar, confiar. Cristo voltará. E, enquanto não volta, serve-nos como os montes de Israel ao redor de Seu povo, amparando-os, protegendo-os, auxiliando-os. Bendito seja o Seu Santo Nome! Amém!
 
Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...