segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

memórias literárias - 998 - OUVE-ME NA PERPLEXIDADE - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 119

OUVE-ME NA PERPLEXIDADE

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 119

 

998


Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. O Salmo 64.1 diz o seguinte: “Ouve, ó Deus, a minha voz nas minhas perplexidades; preserva-me a vida do terror do inimigo”.

 

Certa missionária, em pleno campo de guerra, refugiou-se com os pequeninos a lecionar a Bíblia com eles, enquanto lá fora bombas caíam dos aviões e tanques de guerra desferiam golpes nas casas e nas construções. Desesperados, os pequenos pediam para a tia ajudar-lhes. Ela então cantava o hino 328 do Cantor Cristão, hinário batista do Brasil, mas alterando um pouquinho a sua letra. Ela dizia: “As BOMBAS ouvem o Seu mandar: sossegai, sossegai”, em lugar de “As ondas ouvem o Seu mandar”. Aos poucos a paz foi reinando no coraçãozinho dos pequenos e a missionária foi preservada da morte, junto com suas crianças.

 

Nós ficamos perplexos com o curso dos acontecimentos. Quando ouvimos dizer que criminosos perigosos, ladrões e corruptos poderão responder aos processos em liberdade, pagando advogados caros e deixando o tempo passar até que haja prescrição, enquanto continuam a fazer os seus crimes, matar pessoas, roubar o Estado e realizar seus delitos, nós ficamos perplexos.

 

Quando ouvimos que um navio deixou vazar petróleo suficiente para estragar quase todas as praias do nordeste brasileiro e a poluição tem chegado inclusive para as longínquas praias do sudeste, emporcalhando a areia e matando centenas de espécies de nossas fauna e flora, ficamos perplexos.

 

Quando escutamos que maridos estão fazendo esposa e filhos de refém e os matam, suicidando-se em seguida, matando com eles uma família inteira, ficamos perplexos.

 

Quando recebemos as notícias de acidentes automobilísticos horrendos, onde milhares de vítimas inocentes são mortas por causa de motoristas embriagados ou maldosos que invadiram a outra pista da estrada, ou ouvimos falar de aviões que caíram em montanhas e em vales, matando todos os seus tripulantes e passageiros, ficamos perplexos.

 

O que fazer? Devemos alçar a voz e orar a Deus. Sim, porque foi esta a maneira de Jesus enfrentar a Sua perplexidade diante da cruz que o aguardava. A oração não o poupou da cruz, mas deu-lhe graça para suportar todo o sofrimento. E Ele venceu, derrotando a Satanás e o pecado. Agora é a sua vez de vencer, prezado ouvinte. Apresente a sua perplexidade diante de Deus e conte-lhe tudo. Ele o ouvirá. Amém.

 

Wagner Antonio de Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...