quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1067 - CANTANDO A DEUS NO NOSSO LEITO - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 179

  

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS
Pr. Wagner Antonio de Araújo
 
179 - CANTANDO A DEUS NO NOSSO LEITO - SALMO 149.5
 
1067
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.
 
O Salmo 149.5 diz: “Exultem de glória os santos; no seu leito cantem de júbilo”
 
Algumas pessoas marcaram a minha vida. Uma delas foi a minha mãe. Ela foi a que se converteu mais  tardiamente. Eu recebi a Cristo primeiro, em 1980. Três meses depois o meu pai e o meu irmão também converteram-se a Cristo. Mas a minha mãe converteu-se depois de um ano. Porém, de todos nós, ela foi a mais consagrada, a mais dedicada, aquela que andou com Deus em absoluta santidade e devoção. Lembro-me de mamãe já idosa, junto ao seu andador, sentadinha em sua cama, já sem conseguir enxergar direito, a orar pelos filhos, orar pelos irmãos da igreja, orar pela conversão dos familiares. E então cantarolava as canções que escutava na rádio e nos cultos de sua igreja: “Renova-me, Senhor Jesus”; “Deus abriu a porta para você passar, e a porta é Jesus”; “Em espírito, em verdade adoramos, adoramos”; “Mais perto quero estar meu Deus de ti”. Mamãe partiu em 2005 mas os louvores que cantarolou no seu leito de enfermidade jamais serão esquecidos.
 
O outro foi o Pr. Timofei Diacov. Ele adoeceu depois dos noventa anos. A sua enfermidade foi retirando-lhe as forças e também a memória. Ele foi se esquecendo de tudo. Quando deitado quase não reconhecia as pessoas que vinham vê-lo. Mas bastava começarmos a cantar: “Em Jesus amigo temos..” e ele completava: “Mais chegado que um irmão”. Ou “Tende em vós lugar vazio” e ele “Para Cristo o Salvador”. Ah, ele esqueceu-se de quase tudo, mas não esqueceu-se de Cristo, não esqueceu-se de Deus!
 
O nosso leito é o local onde meditamos, onde pensamos, onde sonhamos, onde deixamos a mente livre para ser quem de fato ela é. Se nós formos verdadeiros crentes em Jesus Cristo teremos prazer de louvar a Deus em nosso leito, lembrando-nos de Seu amor, de Sua misericórdia, de suas maravilhas. Nós rememoraremos os livramentos que Ele nos deu, as oportunidades que permitiu que atravessassem o nosso caminho, as oportunidades de falarmos de Cristo e a graça de nos perdoar pelas vezes em que Lhe causamos tristeza com as nossas atitudes, pelnsamentos ou palavras. Ah, diante de um Deus vivo e verdadeiro, único e real, que tanto nos ama, o que mais poderemos ter em nosso leito? Apenas a alegria de louvá-Lo e de exaltá-Lo. Louvemos ao Senhor! Que Deus nos abençoe. Amém.
 
Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...