quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1063 - CONTAR SOBRE A GRANDIOSIDADE DE DEUS - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 175

  

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS
Pr. Wagner Antonio de Araújo
 
175 - CONTAR SOBRE A GRANDIOSIDADE DE DEUS - SALMO 145.4

1063
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.
 
O mundo em que vivemos não conhece a Deus. Algumas pessoas O conhecem, mas o mundo em geral quer ver-se livre da ideia de Deus. E por mais que tente não consegue, pois o DNA de Deus está esparramado por toda a Sua criação e na manutenção de tudo o que existe. Quanto mais se tenta apagar Deus da história, tanto mais se vê a Sua mão, seja para abençoar, seja para punir.
 
O Salmo 145.4 diz o seguinte: “Uma geração contará a outra a grandiosidade dos Teus feitos”. Sim, é algo que deve ser contado, recontado e lembrado sempre. Foi assim que Deus disse a Israel para fazer quando se instalassem na Terra Prometida. Cada festa era repleta de significados espirituais e históricos e que deveriam ser partilhados entre as famílias. “Papai, por que comemos ervas amargas?”, “Porque fomos escravos por 400 anos no Egito, meu filho”. “Papai, por que comemos pães sem fermento?”, “Porque quando deixamos o Egito o fizemos com pressa, não houve tempo de preparar outros pães”. No Novo Testamento encontramos Jesus fazendo o mesmo: Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. (1 Co 11:26). Sim, estes fatos deveriam ser  lembrados.

Hoje eu tenho 3 filhos pequeninos. Eles são tenros, não conhecem nada da vida. Tudo o que sabem é o que nós ensinamos. Se eu encher a mente deles de super heróis, de fábulas, de estórias de ficção ou bichos que falam, e deixar de ensinar a Palavra de Deus, os feitos do Senhor na história e a maneira com que nós conhecemos ao Senhor em nossa vida, serei responsável em desencaminhá-los de uma verdadeira relação com o Senhor. Mas se minha esposa e eu primarmos em lhes ensinar a Bíblia, em contar as histórias dos acontecimentos que Deus provocou na vida dos servos do Senhor, se nós contarmos e recontarmos as histórias de nosso Salvador, eles certamente terão muito conteúdo para uma vida de paz e de alegria, de comunhão verdadeira com o Criador. E quando forem pais, se Deus desejar, eles farão o mesmo pelos filhos deles. E então a tocha da fé autêntica e do verdadeiro evangelho terá sido encaminhada e teremos contribuído para o crescimento do Reino de Deus. Que coisa boa ouvir os nossos filhos cantando músicas do Senhor ou contando histórias bíblicas que já conhecem bastante! Deus ama aos que O exaltam e que testificam de Seu poder. Se a obra de nossas vidas se resumisse apenas em testemunhar aos pequeninos sobre Deus, já estaria de bom tamanho. Por isso, ouvinte, testifique do Senhor com amor e com fé. Que Deus nos abençoe. Amém.
 
Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...