domingo, 27 de dezembro de 2020

memórias literárias - 975 - A INTIMIDADE DO SENHOR - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 084

A INTIMIDADE DO SENHOR

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 084

 

975

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Assim lemos no Salmo 25.14: “A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança”.

 

Como é bom sermos íntimos de alguém, desfrutarmos dos pensamentos mais profundos e particulares de pessoas a quem amamos ou a quem admiramos! Em relação à fé, há pessoas que conhecem a Deus de forma tão íntima, tão real, tão verdadeira, que chegamos a tremer diante delas ao vermos o resplandecer de seus rostos! Será que transmitimos isso a alguém também?

 

Minha esposa tem uma tia de consideração a quem muito preza. Trata-se de uma irmã em Cristo de muita consagração. Muitas vezes, quando as dificuldades apareciam e quando precisava de uma palavra clara, direta, bíblica e certeira a minha esposa procurava essa tia. Não houve uma única vez que essa mulher não tenha sido correta em sua avaliação das situações. Minha esposa dizia: “a minha tia vê a glória de Deus!”

 

Há alguns dias a irmã Maria Aparecida Ramalho de Moraes partiu para o céu. Ela tinha 89 anos e fora resgatada do poder das trevas para a maravilhosa luz de Cristo. Tornou-se uma crente fiel e íntima do Senhor. Eu me lembro em meu primeiro ministério pastoral, quando atravessei um revés profundo. Essa irmã procurou-me, orou comigo e deu-me um conselho que serviu de solução e bênção para todos os outros dias. Como ela poderia ter tanta sabedoria? Ela era íntima do Senhor.

 

Todos nós podemos contar com tamanha intimidade. E como conseguir isso? Temendo a Deus. Temer não é morrer de medo; é obedecer. Também não significa sermos legalistas, com uma série de coisas que temos que fazer e outras tantas que não devemos. Trata-se de um estilo de vida. Quem teme a Deus tem cuidado em não desagradá-Lo, em não esquecê-Lo, em não traí-Lo. Não é uma coisa apenas, mas todo um sentimento de buscar aquilo que lhe traz prazer. Quem busca honrar ao Senhor assim terá como privilégio privar de uma comunhão só disponível nessas condições. Lembro-me de Ananias, no livro de Atos. Um homem que privou da voz de Deus e da tarefa de batizar a Saulo: E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor. (At 9:10) Isto não significa que ouviremos Deus pronunciar o nosso nome (pode até acontecer!), mas que teremos em nosso íntimo uma comunhão tamanha, tão expressiva, que poderemos dizer: “eu conheço a Deus!”. Longe de causar orgulho, causará temor. E poderemos nos prostrar e dizer: “Obrigado, Senhor, por seres meu amigo!” Que assim seja conosco em nome de Jesus. Amém.

 

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...