terça-feira, 29 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1024 - DETESTAI O MAL - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 142

DETESTAI O MAL

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 142

 

1024

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Quem acompanha as meditações no livro dos Salmos já percebeu que é infindável o número de lições ali contidas. O livro dos Salmos é uma fonte de instrução, de consolo, de abrigo, de sabedoria.

 

Diz o Salmo 97.10: “Vós, que amais o Senhor, detestai o mal; ele guarda a alma dos seus santos, livra-os da mão dos ímpios”.

 

O meu velho pai não era um crente em Jesus Cristo. Ele não nos criou nos caminhos de Deus. Um dia ele pediu-me para gravar-lhe músicas carnavalescas antigas, tocadas no rádio por ocasião daquele feriado. Gravei-lhe 6 fitas. Ele as ouvia no seu carro. Então, quando eu me converti a Cristo pude compartilhar da fé para ele e para toda a minha família. Fui abençoado por Deus em levar-lhes a salvação em Cristo. Todos se converteram ao Senhor. Então o meu pai me trouxe as seis fitas que eu gravara e disse: “Filho, eu quero que você grave leituras bíblicas e hinos para eu ouvir.” Eu perguntei: “Por que, papai? O senhor gosta tanto dessas músicas!”. Ele disse: “Eu me converti e essas músicas me trazem à memória coisas que agora detesto. Não as quero mais”. Que testemunho brilhante e maravilhoso! Eu gravei leituras bíblicas para o meu pai, que, depois, ficou cego e usou por muito tempo essas gravações.

 

Quem se converte a Cristo muda de vida. Hoje em dia nós vemos muitos políticos, músicos, dançarinos, artistas de TV e empresários que se dizem crentes, mas que não detestam o mal. Ontem, num canal de televisão supostamente de gente cristã, anunciaram que será exibido um reality show com a troca de casais. Como é possível um canal de gente supostamente convertida fazer um divertimento com o adultério e a fornicação? Simples: eles não detestam o mal. Na verdade quem assim faz prova que não abandonou o pecado. Pelo contrário, deseja andar com as duas coisas, sorvendo a parte boa de ambos. Será impossível entrar no céu servindo a dois senhores. Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. (Lc 16:13). Aquele que tentou andar com Deus sem detestar o mal irá para o lago de fogo e enxofre, de onde nunca mais sairá. Mas aquele que ousou detestar o mal e apegar-se ao bem desfrutará da vida eterna ao lado de Jesus. Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. (Ap 22:11)

 

Tem o prezado ouvinte conhecido a Cristo como Salvador? Pois saiba: os que O conhecem devem distanciar-se do mal e da velha vida que levavam. Que Ele nos ajude a levarmos vidas incorruptíveis neste mundo tão ruim.

 

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...