segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

memórias literárias - 990 - O MEU SUSTENTO VEM DE DEUS - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 112

O MEU SUSTENTO VEM DE DEUS

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 112

 

 

990

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Temos lido e ouvido falar sobre a reforma da previdência social. As pessoas estão em pânico, temerosas pela falta de recursos na idade avançada. As empresas estão lutando contra a recessão e os altos impostos. A grande questão que atravessa o coração das famílias é: como iremos nos manter? Como iremos nos sustentar? Nós teremos condições de sobreviver?

 

O texto do Salmo 54.4 diz: “Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem me sustenta a vida”. E que grande verdade esse versículo anuncia! Ele diz que o verdadeiro provedor de nossas vidas não é a previdência social, a conta do banco, o investimento da bolsa ou o preço no mercado. O provedor dos crentes é o próprio Deus, que não deixará faltar o pão à nossa mesa.

 

Os cristãos não vivem as promessas de prosperidade ligadas à velha aliança entre Deus e o povo de Israel. Naqueles tempos era sinal das bênçãos o acúmulo de bens e vasta prole. Com o advento da nova aliança e a mudança da expectativa escatológica (não mais uma terra humana onde manasse leite e mel, mas a Nova Jerusalém de ruas e ouro e para a eternidade), as promessas divinas tornaram-se espirituais e para toda a eternidade. Sobre a sobrevivência o Apóstolo Paulo diz a Timóteo: Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. (1Tm 6:8). Há ocasiões em que devemos abrir mão de tudo, inclusive disto, pelo amor do Senhor e o amor do próximo. E, por causa da fé, muitos perderam tudo, até a própria vida, por amor do Senhor. Para estes há a promessa do Senhor: E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. (Mt 19:29)

 

Para aqueles que não são escolhidos para o martírio ou o sofrimento nestes campos, repousa a promessa divina do suprimento na medida do necessário. Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. (Sl 37:25) O crente não é desamparado pelo Senhor. Ele confia em Deus. Lembro-me da irmã que perdeu o esposo e teve que criar quatro filhos sem um tostão no bolso. Ela orou. Deus lhe iluminou. Passou a fazer cocadas baratinhas e boas. Em quinze anos construiu uma casa para cada filho e, por fim, edificou a sua para a velhice. Com que recursos? Com o pão de cada dia que o Senhor lhe dera. Jesus é vivo, é real. Ele pode fazer o mesmo por nós. “Confiemos nEle já, vencedores nos fará; através da provação, dá-nos paz e direção” (hino 348 do hinário Cantor Cristão). Que Deus sustente a cada um dos ouvintes, é o nosso desejo. Amém.

 

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...