segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

memórias literárias - 985 - DEUS ME REMIRÁ DA MORTE - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 085

 DEUS ME REMIRÁ DA MORTE

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 085

 

 

985

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Assim diz o Salmo 49.15: “Mas Deus remirá a minha alma do poder da morte; pois ele me tomará para si”.

 

A palavra remir significa livrar, resgatar, conseguir, tornar a obter. Assim, no versículo que lemos o salmista diz que Deus irá libertar a alma dele do poder da morte. Ah, quanto carecemos desta segurança e certeza! A humanidade já conseguiu tantos feitos notórios, tantas invenções maravilhosas, conseguiu até fazer com que o homem voasse nos jatos e foguetes. Conseguiu construir um microscópio que enxerga o mundo minúsculo das bactérias; conseguiu enviar telescópios imensos para fotografar o espaço longínquo. Mas jamais conseguiu criar algo que livrasse a humanidade do poder da morte! Esta reina invencível! Por melhores que sejam os gênios e os homens que inventam estas maravilhas, nenhum deles foi capaz de criar algo que perpetuasse a vida do homem em seu corpo. Somos pó e ao pó retornamos!

 

O salmista diz que Deus remirá a minha alma do poder da morte. E como faria isso? Deus tinha um plano e o pôs em prática nas páginas do Novo Testamento. Ele enviou o Seu Filho Jesus Cristo ao mundo. Cristo afirmou categoricamente: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá!” (João 11.25). E provou dizer a verdade, pois, após a sua morte por crucificação, e posterior sepultamento num túmulo novo, aberto numa rocha, ressuscitou de entre os mortos ao terceiro dia. A cena foi magnífica: os guardas estavam a vigiar a porta da sepultura. De repente um anjo poderosíssimo desceu do céu, ofuscando a vista destes guardas, que caíram amedrontados e inertes. O anjo abriu a sepultura e o Senhor Jesus saiu de lá vivo e glorificado! Ele provou que disse a verdade e que tem todo o poder no céu e na Terra!

 

Prezado ouvinte, podemos ter a certeza da vida eterna se crermos em Jesus Cristo como nosso Salvador. Ele remirá a nossa alma da morte! Assusta-nos a constante lembrança de que passaremos pela sepultura, de que um dia iremos expirar, de que iremos atravessar o vale sombrio do falecimento. Mas Cristo, o nosso Salvador, também atravessou, e venceu! E Ele disse: Porque eu vivo, e vós vivereis. (Jo 14:19). Em sua oração sacerdotal Ele disse ao Pai: Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste. (Jo 17:24). Deus nos tomará para Si e estaremos sempre com Ele!

 

Tem o ouvinte a certeza de que a sua alma será salva e remida pelo Senhor? Peça-lhe agora para salvá-lo, peça em nome de Jesus. Ele lhe atenderá. Que Deus nos abençoe. Amém!

 

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...