segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

memórias literárias - CONFIO OS MEUS CUIDADOS AO SENHOR - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 113

CONFIO OS MEUS CUIDADOS AO SENHOR

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 113

 

991

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Há um versículo muito lindo, musicado de inúmeras maneiras por inúmeros cristãos. É o Salmo 55.22: “Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te sustentará”. Ao ouvir as várias canções sobre esse texto pude experimentar forte emoção, extrema gratidão e muita convicção. Quero contar duas experiências. Uma recente e outra antiga.

 

A recente: eu tinha um tumor cístico junto ao meu olho, uma bolinha que crescia, doía e limitava o meu campo visual. O problema tornou-se sério e eu busquei o médico. Ele marcou a minha cirurgia. Quando lá cheguei fui colocado numa maca desconfortável, que me obrigava a deitar-me esticado com a cabeça mais baixa que o resto do corpo. Isso impedia a minha respiração. Para ajudar cobriram o meu rosto e deixaram apenas um respiradouro junto ao nariz. Amarraram-me as mãos. Eu estava em pânico, não conseguia respirar. Pedi para pararem. Eles disseram que se começassem não poderiam mais parar e que eu avaliasse o que queria fazer. Por um momento pensei em desistir. Mas lembrei-me dos meus filhos, do conforto que isso me traria e da graça divina em dar-me a chance de um tratamento assim. Já que estava lá decidi seguir em frente. O sofrimento era o mesmo, o desconforto extremo, o ferimento ocular incomodante. Mas eu confiei os meus cuidados ao Senhor. Há cinco dias eu estou operado e o Senhor tem cuidado de mim. Aleluia!

 

A segunda experiência é antiga. Acometido de catapora e infecção generalizada, descobriu-se uma patologia letal no meu coração. Eu iria morrer. Após 4 dias na UTI e no isolamento, já não tinha domínio dos meus braços e pernas. Decidi orar e entregar-me nas mãos do Senhor, aceitando a Sua vontade. Preparei-me para partir. Porém, se Ele não me levasse naquela hora (eu tinha 17 anos), empregaria o resto de minha vida a pregar o Seu evangelho. E eu sobrevivi! Hoje tenho 54 anos e vivo a graça de pregar a Palavra de Deus. Ele me sustentou. Eu entreguei os meus cuidados ao Senhor e Ele cuidou de mim!

 

Prezado ouvinte, não tenha receio da enfermidade, do desemprego, da velhice, da solidão. Há um Deus Todo-Poderoso, único e verdadeiro, que cuida daqueles que se colocam em Suas mãos. Ainda que não haja recursos humanos, ainda que tudo milite contra a vida do crente, há um Senhor no Céu que não desampara aqueles que entregam a Ele os seus cuidados. Ele nos sustenta.  O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. (Sl 121:2). Sim, o Senhor cuida dos que confiam nEle. Confiemos em Deus! Que Ele nos abençoe. Amém.

 

Wagner Antonio de Arajo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...