domingo, 27 de dezembro de 2020

memórias literárias - 972 - OS MEUS DESEJOS TODOS - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 092

OS MEUS DESEJOS TODOS

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 092

972

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.

 

A nossa época poderia ser chamada de “era da ansiedade”. Vivemos ansiosos por tudo o tempo todo. Quando chegamos já pensamos na hora de partir. Quando começamos pensamos na hora de terminar. Nós não vivemos o dia de hoje; vivemos de lamentos pelo dia que passou e pela expectativa do dia que virá. Carregamos um fardo demasiadamente pesado nas costas. Os pais de família temem o desemprego avassalador. Como darão de comer aos seus filhinhos? Como pagarão as suas contas? Como conseguirão outro emprego? As mulheres vivem na expectativa de alguma doença grave no seu corpo. Quem cuidará de suas crianças? Como será o seu futuro se sua vida for encerrada? Os estudantes vivem o drama das provas e avaliações. Ainda que tenham tirado uma boa nota hoje, preocupam-se com a avaliação de amanhã. E certamente isso tudo se reflete em nossa comunhão com Deus. Diz o Salmo 38.9: “Na Tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não te é oculta”.

 

Deus conhece os desejos de nosso coração. Ele sabe o que ocupa as nossas expectativas. Temos que confiar que Ele é capaz de levar a bom termo aquilo que é conforme a Sua boa vontade, e que brecará as nossas iniciativas que não lhe darão glória e louvor. Assim, para que possamos vencer a ansiedade, devemos crer que Deus conhece o nosso coração. E mais: devemos contar a ele cada uma delas. Mas Ele não as conhece? Claro que sim. Mas assim como um pai, que já foi informado de tudo o que aconteceu em sua ausência pela esposa, tem prazer de ouvir a filha a contar tudo de novo na sua própria versão, assim Deus tem prazer em ouvir de nossos próprios lábios cada um de nossos anseios e desejos. O Apóstolo Pedro diz: Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (1Pe 5:7). O próprio Senhor Jesus Cristo, o Filho unigênito de Deus, experimentou essa dádiva, essa bênção, quando passou noites e noites em oração ao Seu Pai. Se Jesus Cristo fez isso, quem somos nós para olvidar ou desprezar o mandamento divino de lançar em Deus a nossa ansiedade?

 

Prezado ouvinte, tem o seu coração feito planos, estabelecido metas, preparado agendas, armazenado elementos para a realização de grandes planos, negócios, viagens, construções, decisões etc? Lembre-se: Deus conhece cada uma delas. Antes de tomar qualquer decisão vá aos pés do Senhor, em oração e, prostrado, conte para Ele a sua necessidade. Reparta com Ele e creia que Sua graça lhe alcançará. Deixe que Ele decida o seu futuro e lhe ajude a realizar as tarefas. Certamente isto dará certo, pois quando Deus está ao nosso lado tudo se realiza plenamente. Que Ele nos abençoe, amém!

 

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...