quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1052 - COLO DE MÃE - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 067

 COLO DE MÃE

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS
NÚMERO 067
 
 

1052
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Estamos a meditar no livro dos Salmos e a buscar consolo em suas páginas sagradas. Encontramos pérolas de grande valor, tais quais esta, retirada do Salmo 131.2: “Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos  braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo”.
 
A minha filha Rute Cristina sonha muito à noite. E, não raras vezes, acorda chorando. Nada a aquieta. Nem os meus braços. Então a minha amada esposa Elaine corre até a sua cama e a toma no colo. Bastam alguns segundos e a minha Rute se aquieta completamente. Ela encontra no afeto e na presença de sua mãe o consolo tão necessário e desejado. Como é importante o colo de mãe! Doe-me o coração a pensar em quem não teve esse privilégio. Conheço um amado pastor que teve a mãe falecida quando contava apenas com alguns meses de vida. Ele não recebeu afeto e carinho materno; quantas noites teve que buscar consolo consigo próprio, porque não havia mãe para embalá-lo ou socorrê-lo. Hoje ele sente o quanto isso lhe fez falta, ainda que seja um excelente pai de quatro honrados filhos.
 
Se a ouvinte é uma mãe, seria bom que soubesse que o seu colo e carinho, para o seu filho, é um refúgio de extraordinário valor! O colo de minha mãe me trazia paz, segurança, felicidade, ternura e confiança. Sinto saudades desta sensação. Por isso, quando o seu filho chamar pelo seu nome, quando desejar a sua presença, saiba: a sua importância em sua vida é muito grande. Seja um agente de Deus no acolhimento de seu filho!
 
Mas o texto diz que Deus é assim para conosco. O colo divino é como um bom colo de mãe: faz o choro passar e traz paz para uma noite tranquila e sossegada. Podemos desfrutar disto quando dobramos os joelhos e oramos em nome de Jesus. Podemos ter essa experiência quando lemos a Bíblia e confiamos no poder de Jesus. Podemos experimentar essa dádiva quando não deixamos o orgulho tomar conta de nós e nos condicionamos às coisas simples e humildes. A humildade é a chave que abre todas as portas.
 
Prezado leitor, desfrute da dádiva de uma paz sem limites buscando a Deus hoje, através do único e verdadeiro caminho. Jesus Cristo. Ele é o único que acalenta a alma e busca a cada um de nós como cordeirinhos tenros nos braços do pastor. Ou, no linguajar deste salmo, como a mãe que acalenta o seu filhinho. Procure-o e o encontrará. Faça-o hoje, agora! E que Deus lhe abençoe.
 
Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...