terça-feira, 29 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1011 - ABRE A BOCA E TA ENCHEREI - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 130

ABRE A BOCA E TA ENCHEREI

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 130

 

1011

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. O Salmo 81 tem uma expressão muito interessante em seu versículo 10: “Abre bem a boca, e ta encherei”. (Sl 81.10).

 

O texto todo conclama o povo a louvar a adorar a Deus, abandonando os maus caminhos que trilhavam. E coloca-se no lugar de Deus, lamentando as más escolhas feitas e as consequências desses atos. Por isso lemos no verso 13: “Ah, se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos!” Que tristeza ouvir o lamento de Deus quanto ao Seu povo escolhido, a nação sacerdotal, o povo que deu origem ao Messias! Foram os pecados de Israel que trouxeram a sua própria tragédia.

 

Mas infelizmente isso se repete no meio da Igreja do Senhor, no novo pacto que Deus fez com as pessoas, não mais na base da linhagem de Abraão, mas na base da fé em Cristo, incluindo pessoas de todas as nações. Jesus Cristo estabeleceu um Novo Testamento no Seu Sangue, criando a Sua igreja, os chamados para fora do mundo e os implantou no Seu Reino. Fomos feitos servos do Senhor. Contudo, por causa de nossos pecados, os lamentos e as consequência de nossos pecados continuaram a se refletir nas expressões divinas de lamento. Lemos em Apocalipse: Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. (Ap 2:4); Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. (Ap 2:20); Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituíssem. (Ap 2:14). Por mais que conheçamos a Palavra de Deus, por mais que sejamos ensinados nos caminhos do Senhor, a rebeldia é uma praga que está em nosso dna e se expressa na desobediência. Contudo, se consertarmos a vida, se buscarmos arrependimento, se trilharmos caminhos retos segundo as orientações do Senhor, Ele nos abençoará. E, à semelhança de uma mãe pássaro que enche o bico dos filhotes de alimento, Deus também suprirá a cada uma de nossas necessidades em Cristo Jesus, nosso Senhor. Está escrito: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (2Cr 7:14). Aos que O buscam encontramos esta promessa: Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. (Hb 13:5).

 

Que venhamos esperar os suprimentos do Senhor e que jamais nos apartemos de Seus caminhos. Que Ele nos abençoe. Amém.

 

Wagner Antonio de Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...