terça-feira, 29 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1036 - DISSE O SENHOR AO MEU SENHOR - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 152

DISSE O SENHOR AO MEU SENHOR

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 152

 

1036

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Se há algo muito claro em toda a Bíblia é de que há um único Senhor, um único Deus, um único que é digno de toda a honra e de toda a glória. Contudo, ao lermos um verso no livro dos salmos nos perguntamos: “E agora? Quem é este outro?” Assim lemos: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés. (Sl 110:1).

 

Dois senhores? E agora? Graças a Deus que a Bíblia responde às próprias indagações que ela mesma provoca. No Novo Testamento temos a resposta a esta aparente dificuldade: Disse Jesus: Que pensais vós do Cristo? De quem é filho? Eles disseram-lhe: De Davi. Disse-lhes ele: Como é então que Davi, em espírito, lhe chama Senhor, dizendo: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés. Se Davi, pois, lhe chama Senhor, como é seu filho? (Mt 22:43-45)

 

O texto falava do próprio Deus, na pessoa de Seu Filho Jesus Cristo. Como Deus há um só Senhor, pois um só Deus. Mas em termos pessoais, um é o Pai e outro é o Filho. E, nesse sentido, o Pai diz ao Filho para assentar-se à Sua direita até que todos os inimigos estejam derrotados. O livro de Hebreus também fala sobre o assunto: E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra, até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés? (Hb 1.13)

 

Nós podemos ter absoluta certeza: Jesus Cristo é Deus! Ele é o Senhor! Ele é o Deus Conosco, o Emanuel prometido! Ele e o Pai são um, logo, há um só Senhor! Esta é a autêntica fé cristã. Qualquer outra versão de cristianismo não satisfaz ao básico para uma fé alicerçada na Bíblia. Jesus não é um anjo criado, nem tampouco um ser desenvolvido do nada. Ele é o eterno Filho de Deus Pai, gerado por este na eternidade, sem um tempo definido. Ele está acima de nossa compreensão. Por isso pode salvar a todo aquele que nEle crê, transformar ao pecador em uma nova criatura e ressuscitar aos que nEle confiaram de todo o coração. São dEle estas palavras: Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; (Jo 11:25). Também disse: Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. (Jo 10:18). Assim, podemos confiar no Senhor, o Nosso Senhor Jesus Cristo, que está à direita de Deus Pai todo-poderoso.

 

Bendito seja Deus pela sua Palavra, que nos esclarece, que nos edifica, que nos fortalece a fé e que nos conduz para a compreensão da verdade. Que o ouvinte possa descansar nas verdades que ali estão explicitadas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...