quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1039 - NÃO A NÓS, SENHOR - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 154

 NÃO A NÓS, SENHOR

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 154

 

1039

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. A busca de glória pessoal e de ser honrado entre os outros é o grande embaraço das igrejas cristãs dos dias de hoje. Infelizmente as igrejas, ao invés de buscarem a glória do Deus a quem adoram, concedem glória indevida a líderes, a obreiros, a famílias, a grupos e a organizações. É a síndrome de Lúcifer: por que glorificar só a Deus quando parte desta glória pode ser minha também? Obreiros que reivindicam glória para si com frases do tipo “se eu sou um homem de Deus”, “serei profeta de Deus nesta noite’, “a unção que está em mim” etc. Que fracasso! O orgulho precede a queda!

 

O Salmo 115.1 diz assim: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Teu nome dá glória, por amor da tua misericórdia e da tua fidelidade”.

 

Não a nós. Uma expressão repetida duas vezes, denotando a necessidade de atentarmos para o fato. Nós somos ávidos por querer elogios, glória, poder, autoridade, destaque, fama. As mídias sociais estão aí para demonstrar esse espírito luciferiano no coração dos homens. Buscam mais curtidas, mais inscritos em seus canais, não importando o que tenham que fazer na busca deste afã. No meio cristão isso é presente de forma crescente e caótica. Pastores e cantores que buscam popularidade e que se produzem de forma fantasiosa, jogando confetes e ficando embaixo, para receberem suas próprias homenagens. Que tristeza! Por estes dias um conhecido e suposto defensor da sã doutrina publicou vídeos com o título “Pastor fulano bombardeia poderosamente tal coisa”. E na autoria da publicação estava lá: ele mesmo. Isso é um disparate! Assim diz a Bíblia: Que um outro te louve, e não a tua própria boca; o estranho, e não os teus lábios. (Pv 27:2)

 

Pessoas que cantam na igreja ou tocam instrumentos, ou participam de corais buscando o estrelato; outros que assumem cargos para terem os seus nomes publicados nos boletins e nos sites de avisos; trabalhos solidários que são feitos para gerarem vídeos de ajuda com a finalidade oculta de gerar altos elogios para si próprios; tudo isso é vaidade e estão a trocar a glória do porvir pela glória daqui. Se forem cristãos irão sem galardão. Se não forem provarão o amargo gosto de viverem uma farsa. Quanto serviço inútil na casa de Deus, quando a glória é repartida com as pessoas!

 

Um pastor me ensinou a receber elogios. Ele disse que, se alguém me elogiasse, que eu agradecesse (pois a pessoa o fez de bom coração), mas que, imediatamente dissesse: “glorifiquemos a Deus, louvemos a Deus por isso!”. Sim, unir a boa ética e gratidão à glorificação de quem a merece, pois nada somos e nada temos, tudo vem do Senhor e a Ele devemos honrar. Prezado ouvinte; dê glória a Deus e que Ele o abençoe. Amém!

 

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...