quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1060 - TU ÉS O MEU DEUS - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 172

  

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS
Pr. Wagner Antonio de Araújo
 
172 - TU ÉS O MEU DEUS - SALMO 140.6
 
1060
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.
 
O Salmo 140.6 afirma: “Digo ao Senhor: tu és o meu Deus; acode, Senhor, à voz das minhas súplicas!”
 
Nós temos uma memória muito ingrata. Somos capazes de nos lembrarmos de coisas desnecessárias e esquecemo-nos daquelas que realmente são importantes. Por isso é necessário que repitamos para nós mesmos as coisas que são importantes. Os teóricos da PNL e das artes da mente ensinam que devemos repetir  à nossa mente tudo o que achamos importante para nós mesmos, como por exemplo “sou um vencedor”, “ninguém poderá contra mim”, “tudo vai dar certo”, “nenhuma barreira irá me impedir”. Conquanto o pensamento positivo tenha o seu espaço válido na mente, a Bíblia Sagrada, no salmo que acabamos de citar nos orienta a repetirmos outra coisa. Devemos dizer:
 
TU ÉS O MEU DEUS – Sim, Jeová, o Criador, o mantenedor do universo, o Deus Trino e Triúno, que se manifesta como Pai, Filho e Espírito Santo, o Deus Todo-Poderoso que não têm páreo à altura contra Si mesmo, é o meu Deus. Ele pode todas as coisas, Ele conhece todas as coisas, Ele sabe todas as coisas. E Ele é o meu Deus. Se Deus é o meu Deus, então eu posso ter coragem, eu posso lutar, eu posso enfrentar, eu posso vencer!
 
TU ÉS O MEU DEUS – Sim, Ele é quem acolhe às minhas súplicas e as minhas orações. Eu não preciso contar os meus problemas e divulgar nas redes sociais os motivos pelos quais estou orando. Eu não preciso mostrar aos outros a minha devoção, gerando comoção e transmitindo uma religiosidade hipócrita. Jesus acusou os fariseus de desejarem glória pessoal ao orarem a Deus buscando a atenção popular. Não! Basta que eu entre no meu quarto e, em particular, busque ao meu Deus, que é o único e verdadeiro Deus, e eu terei forças e as orações terão acolhimento!
 
ACODE À VOZ DAS MINHAS SÚPLICAS – Será que eu tenho realmente suplicado? Suplicar está para alguém que desesperadamente implora um favor. Jesus Cristo suplicou quando suou gotas de sangue no Jardim do Getsêmani. Muitos de nós precisamos conhecer o vale das súplicas, antes de experimentarmos a alegria de ter as orações respondidas. Por isso repitamos conosco mesmo: DEUS É O NOSSO DEUS, QUE ELE ACOLHA E ESCUTE A VOZ DE NOSSAS SÚPLICAS. Amém!
 
Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...