segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

memórias literárias - 999 - Ó TU QUE ESCUTAS A ORAÇÃO - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 120

Ó TU QUE ESCUTAS A ORAÇÃO

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 120

 

999

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.  Precisamos urgentemente da certeza de que as nossas orações estejam sendo ouvidas. Assim diz o Salmo 65.2: “Ó Tu que escutas a oração, a ti virão todos os homens”.

 

Deus é quem ouve as orações dos homens. Todos podem ser ouvidos por Ele. Ele é o único que ouve e que atende. Porém, eu pergunto: haverá impeditivos para que as nossas orações sejam ouvidas? Deus atende a todas as nossas orações?

 

Que Ele escuta as preces, escuta sim, e ouve a todas, inclusive as que ainda não foram pronunciadas. E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei. (Is 65:24).

 

Mas há orações que Deus escuta e não atende. E por que?

 

Primeiro: porque não foram feitas em nome de Jesus. Foi Ele quem disse: Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. (Jo 14:14). Orações feitas em nome de qualquer outra pessoa não funcionam e não são aceitas por Deus. Só há um intermediário: Jesus Cristo: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (1Tm 2:5)

 

Segundo: se a minha oração não estiver de acordo com a vontade de Deus. Pedir coisas apenas para realizar os meus caprichos, os meus desejos e ambições pessoais, não edifica e não conta com a graça do Senhor. E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. (1Jo 5:14). Neste aspecto Tiago nos afirma com propriedade: Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. (Tg 4:3).

 

Cônjuges que não estejam em comunhão também possuem orações bloqueadas, especialmente a dos maridos. Assim está escrito: Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações. (1Pe 3:7). Quem deseja estar em comunhão com Deus deve estar em comunhão com o seu cônjuge também.

 

Caro ouvinte, são as suas orações atendidas pelo Senhor? Elas não estão sendo impedidas pelas questões acima? Lembre-se: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mt 6:33). Faça isso e conte com as respostas às orações. Deus nos abençoe. Amém.

 

Wagner Antonio de Araújo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...