quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1055 - BENDIZEI AO SENHOR - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 167

  

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS
Pr. Wagner Antonio de Araújo
 
167 - BENDIZEI AO SENHOR - SALMO 134.1
 
1055
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.
 
O povo de Deus em Israel ia ao templo de Jerusalém para as festas anuais. Eles iam em grandes grupos pelo caminho. Famílias inteiras, gerações diversas, crianças e velhos, jovens e adultos, todos a seguirem para a Casa do Senhor. Eles cantavam os “cânticos de romagem”, aquelas canções especiais nas caminhadas. Quando a festa terminava, como por exemplo a dos Tabernáculos, tinham que sair na manhã seguinte bem cedinho, para que a caminhada rendesse. Então, durante a noite eles cantavam e diziam: “Bendizei ao Senhor vós todos, servos do Senhor, que assistis na Casa do Senhor nas horas da noite”, Salmos 134.1.
 
Isso me faz lembrar os maravilhosos acampamentos de jovens e adolescentes dos quais tive a honra de participar em minha vida. Lembro-me com grande emoção quando esperávamos a chegada dos três ou quatro ônibus que viriam nos buscar. Estávamos cansados, porém, alegres, pelo acampamento bem sucedido que tivemos. Malas prontas, mochilas, banho tomado, sentávamos na sala e, ao som dos violões, cantávamos emocionados as músicas que tanto tocaram os nossos corações durante a realização do evento. Ah, quantas lembranças! Pensávamos nos amigos que tinham entregado a vida a Jesus nos cultos realizados; pensávamos nas reconciliações que aconteceram no culto ao pé do fogo, quando, de noite, alguém pregava poderosamente sobre um compromisso sério com Deus. Pensávamos nas brincadeiras e nos esportes praticados. Pensávamos nas boas amizades que fizemos, nos namoros que começaram e nos projetos de intercâmbio que ajustávamos com os amigos que conhecemos. Então cantávamos, louvávamos, chorávamos. Quando os ônibus chegavam nós nos abraçávamos, orávamos e nos despedíamos, seguindo jubilosos e saudosos para os nossos lares.
 
É isto que o salmo que lemos está dizendo. Parar para lembrar e para louvar ao Senhor pelas bênçãos que temos recebido. “Conta as bênçãos, conta quantas são, recebidas da divina mão; Uma a uma, dize-as duma vez, e hás de ver surpreso quanto Deus já fez!” É a letra de um hino tão querido de nosso coração. E deve ser a nossa prática diária. Bendizer ao Senhor no Seu santuário, na Casa do Senhor, todas as horas da vida, dia e noite, para sempre. Que seja assim em nossas vidas. E que Deus nos encha de júbilo. Amém!
 
Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...