segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1000 - BENDITO SEJA DEUS - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 074

 BENDITO SEJA DEUS

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS
NÚMERO: 074
 
1000
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Eu me converti a Cristo em 1980 quando tinha apenas quatorze anos de idade. Logo passei a frequentar todos os cultos que havia ali. E uma canção era recorrente nas reuniões de oração. Ela era a própria letra do Salmo 66.20: “Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem afasta de mim a sua graça”.
 
Hoje, trinta e oito anos depois daqueles dias iniciais, posso dizer de todo o meu coração, Deus não me rejeita as orações. Pelo contrário, Ele as recebe. As orações que faço não as fio em minhas próprias obras ou méritos, pois não os tenho. Eu as faço em nome de Jesus e confiando em Seu amor. Foi Ele quem mandou fazermos assim. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. (Jo 14:14). Sim, é no nome do Senhor que eu peço. E o faço buscando a Sua vontade, não a minha. Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; (Mt 6:10). Além disto há uma promessa maravilhosa quando desejamos a vontade de Deus e não a nossa: E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. (1Jo 5:14).
 
Também experimento dia após dia que Ele não afasta de mim a Sua graça. Graça é favor imerecido, bênção, dádiva. Ele tem me abençoado ao longo da vida. Primeiramente com o perdão de todos os meus pecados. A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. (At 10:43). Também tenho a graça da presença do Espírito Santo ao longo do meu viver, fortalecendo-me, consolando-me, controlando-me. Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. (Jo 16:13). E mais: quando tenho erros e caio em algum pecado, entristecendo-O, Ele me dá a graça do perdão e restaura-me totalmente, protegendo-me de novas quedas. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1Jo 1:9).
 
Por isso eu posso atestar: este texto é verdadeiro e funciona! E posso dizer: seja Deus bendito eternamente! Ele grandioso, é tremendo, é magnânimo, é soberano! Ele é a razão do meu louvor e da minha gratidão. Eu posso cantar como cantavam os crentes daqueles dias em que me converti: BENDITO SEJA DEUS, QUE NÃO ME REJEITA A ORAÇÃO, NEM AFASTA DE MIM A SUA GRAÇA! POIS ME TEM OUVIDO E TEM ME ATENDIDO!
 
Que a vida do querido ouvinte também seja alcançada pela mesma graça maravilhosa de Deus. Amém.
 
Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...