segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

memórias literárias - 982 - AQUIETAI-VOS E SABEI QUE EU SOU DEUS - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 088

AQUIETAI-VOS E SABEI QUE EU SOU DEUS

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 088

 

 

982

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Diz assim o Salmo 46.10: “Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus”.

 

A chuva era pesada; o carro patinava nos lençóis d’água que se formavam no asfalto. De repente um estrondo: o capô do motor da frente subiu, batendo violentamente no vidro, levando o carro a rodopiar diversas vezes. Naquele momento só pensei numa coisa: “Deus está presente!”. Quando o carro parou estávamos ilesos, no outro lado da pista. Conquanto diversos outros veículos estivessem na estrada nenhum bateu em nosso carro. Arrumamos o capô e seguimos a viagem. Um susto e tanto, mas a graça do Senhor esteve conosco!

 

Numa outra ocasião estava eu a sair do bairro Jardim Brasil onde era pastor. Chovia também e a rua dava saída para a Rodovia Fernão Dias. Eu então segui por ela. Só não me apercebera que a rua estava alagada, uma enchente imensa. Pronto. O meu carro boiou na água. Latas de cerveja, sabugos de milho e todas as sujeiras entraram pela janela e pela porta. Eu não teria como sair dali. Pensei: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus”. Um homem apareceu no meio da água e gritou: “Abra o capô”. Eu abri. Ele olhou, colocou a mão e disse: “Ligue o carro”. Eu liguei. Por milagre o carro ligou no meio da água. Ele então empurrou-me até a margem e gritou: “Vá!” Eu acelerei, saí da água e virei-me para agradecer. Não havia ninguém. Lembrei-me de outro texto: O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. (Sl 34:7). Teria sido um anjo? Eu penso que sim. Se não foi, foi alguém que fez direitinho o papel, pois supriu a minha necessidade na hora mais dura!

 

E se nada tivesse acontecido? Deus continuaria a ser Deus e eu me aquietaria, pois Ele teria algo para mim mesmo no meio de tamanha tempestade. Assim diz a Bíblia: E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Rm 8:28) As aflições que a vida traz são difíceis e também duras de serem aceitas. Contudo, se confiamos em Deus poderemos ter certeza de que elas vieram para o nosso bem. Quando Deus fecha uma porta Ele  tem um motivo. Quando Deus permite uma enfermidade Ele trata conosco. Quando um plano nosso sucumbe é hora de perguntar qual é a vontade dEle para o nosso futuro. Em tudo isso podemos ter certeza de que Deus continua sendo Deus e que nós podemos nos aquietar diante dEle!

 

Prezado ouvinte, está atravessando uma hora de luta e de crise? São ondas gigantes que lhe cobrem em sua embarcação? Aquiete o seu coração e confie em Deus. Ele mostrará a Sua vontade e lhe dará a bênção necessária. Que Ele nos abençoe. Amém!

 

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...