segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

memórias literárias - 996 - A TUA GRAÇA É MELHOR QUE A VIDA - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 118

A TUA GRAÇA É MELHOR QUE A VIDA

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 118

 

996

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Um antigo corinho cristão dizia: “A Tua graça é melhor que a vida, a Tua graça é melhor que a vida. Meus lábios Te louvam e assim bendirei, e em Teu Nome as mãos levantarei”. Que cântico lindo! Ele baseia-se no Salmo 63.3: “Porque a Tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios Te louvam.”

 

Por que a graça é melhor do que a vida? Porque a graça de Deus é o presente que Ele nos dá através de Jesus Cristo e de Sua morte na cruz. Assim lemos em Efésios 2.8: “Porque pela graça sois salvos por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus”. Nós não merecíamos a misericórdia de Deus. Os nossos pecados faziam separação entre nós e Deus. A santidade do Senhor não poderia suportar os nossos erros e delitos. Deus, porém, nos amou. Assim está escrito em João 3.16: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Este amor nos alcançou, aleluia! Ele alcança até o mais miserável dos pecadores. O Apóstolo Paulo chegou a declarar: Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. (1Tm 1:15). Por causa disto nós temos a bendita esperança de morar no céu. Esperança apenas não, a certeza, pois Cristo nos garante vida e libertação quando nEle depositamos a nossa fé. São suas as seguintes promessas: Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. (Jo 6:37)

 

Já a vida é muito importante, mas, infelizmente, por força do pecado e de suas consequências, ela é finita e temporária. Somos mortais, nós envelhecemos, adoecemos, somos acidentados, expiramos. Jesus afirmou que quem amar mais a sua vida e menos a Ele não será digno de ir ao céu. Isto equivale dizer o seguinte: quem desejar seguir os seus próprios instintos, os seus próprios desejos e deixar para depois ou para nunca um compromisso com o Criador não terá lugar no céu. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. (Lc 9:24)

 

Assim, é sábio considerar fazer a vontade de Deus mesmo que ela seja diferente da nossa. Entre escolher viver a vida do nosso próprio modo e vivê-la de acordo com a vontade do Senhor, é preferível a vontade de Deus, uma vez que a graça dEle nos promete a vida eterna, e isto é melhor do que a vida. A graça é a vida eterna ao lado do Senhor! Caro ouvinte, escolha a graça de Deus e viva para sempre, começando aqui um estado de felicidade e prolongando-o para sempre junto de Jesus. Que Ele nos abençoe. Amém.

 

Wagner Antonio de Araújo

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...