domingo, 27 de dezembro de 2020

memórias literárias - 968 - O SENHOR ME OUVIU - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 106

O SENHOR ME OUVIU

SÉRIE: CONSOLO NNOS SALMOS

NÚMERO: 106

 

968

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Como é difícil falar e não ser ouvido! Geralmente as crianças são as que mais sentem esse incômodo. Como os adultos nem sempre estão atentos às suas histórias e demandas, elas falam, falam, falam, e nós apenas dizemos: “Está bem, mas vá brincar e não incomode mais”. Como elas se irritam com isso! Isso também nos acontece quando tentamos explicar algo a alguém que não confia em nós: por mais que justifiquemos um atraso, um pagamento atrasado ou uma decisão diferente da que comumente tomaríamos, somos enfrentados por ouvidos moucos, ensurdecidos.

 

Há quem se sinta assim quando ora a Deus também. Dizem eles que ficaram roucos de tanto clamarem, mas que o Senhor não os escutou. Jesus Cristo falou sobre gente que quer ganhar as suas batalhas em oração pela força da repetição. Repetem, repetem, repetem até não poderem mais. Cristo disse: E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. (Mt 6:7). Quando minha filha pede para sair e passearmos num momento que é impossível, ela pode ficar rouca de tanto implorar; eu não irei ceder. Eu a ouço, eu lhe explico, mas ela não quer entender. Talvez muitas de nossas orações sejam assim também: pedimos algo que não é da vontade de Deus e nem do Seu agrado. Ele, então, responde-nos com um NÃO silente, mas nós pensamos que Ele não nos ouviu. Ouviu sim, mas não nos atendeu como gostaríamos. Moisés, que foi punido por Deus por causa de sua falta de fé num momento onde o Senhor queria ser glorificado (era para Moisés mandar verter água da rocha, mas ele feriu a rocha com o seu bordão), pediu encarecidamente para que fosse perdoado e lhe fosse dada a chance de entrar na terra prometida. Deus não o atendeu. Porém o SENHOR indignou-se muito contra mim por causa de vós, e não me ouviu; antes o SENHOR me disse: Basta; não me fales mais deste assunto; (Dt 3:26). O próprio Senhor Jesus Cristo não recebeu um livramento da cruz, mas aceitou a vontade do Altíssimo:  Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade. (Mt 26:42)

 

Deus ouve a nossa oração! Nós precisamos entender qual é a Sua resposta! O Salmista disse no Salmo 28.6: “Bendito seja o Senhor, porque me ouviu as vozes súplices!”. Deus atende às orações também! Davi ganhou batalhas por força da oração! Davi foi protegido de Saul por força da oração! Davi recuperou o trono depois do motim do filho, por força da oração! Nós poderíamos escrever num caderno quantas orações Deus respondeu e O louvaríamos com alegria! Deus ouve a nossa súplica! E quando não for sim a resposta, Ele nos convencerá de que a Sua vontade é melhor do que a nossa. Querido ouvinte, clame a Deus e tenha a experiência de vê-Lo responder às suas necessidades! Deus ouve as vozes súplices! Amém!

 

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1479 - SÊ FIEL ATÉ...

  SÊ FIEL ATÉ ...   1479   O texto bíblico diz o seguinte: "Sê fiel até a morte, eu te darei a coroa da vida". Isto está em ...