terça-feira, 29 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1020 - FRUTOS NA VELHICE - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 138

FRUTOS NA VELHICE

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 138

 

1020

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Há alguns salmos muito difíceis para mim, pois são tantas as ideias, tantos os temas e tantas as possibilidades, que é difícil optar por um em detrimento de outro. Mas, enfim, quero escolher um dos múltiplos temas contidos no Salmo 92. Destaco o verso 14: “Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor”.

 

Na Igreja Batista em Sumarezinho, SP, onde fui criado no evangelho, vi um idoso ser mais jovem que um adolescente. O irmão Sebastião Emerich. Na época ele contava mais de 60 anos. Contudo, apesar de morar no morro, tendo que enfrentar um longo escadão para chegar ao templo, e trabalhar o dia inteiro, chegando tarde e cansado em casa, não perdia um culto de oração e era o mais assíduo nos cultos dominicais! A disposição dele era inacreditável e continuou assim até os seus 94 anos, quando o Senhor o recolheu.

 

Na Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP, onde servi como pastor, havia uma irmã maravilhosa, Isabel Felix José, a mãe do irmão Dival. Ela já contava mais de oitenta anos, mas tinha uma disposição, uma alegria, uma força de vontade, que não perdia uma atividade e estava em todas, inclusive nas atividades da juventude. Eu a chamava de “adolescente-mor”. Que maravilhosa lembrança! O Senhor a recolheu aos 87 anos de idade e me faz muita falta!

 

O crente em Jesus Cristo não sucumbe ante o peso dos anos, como se fosse um fardo sobre as suas costas. Pelo contrário, quanto mais o tempo passa mais perto ele fica do encontro glorioso com Cristo no Reino Celestial. Em lugar da tristeza há a serenidade de uma vida vivida no altar de Deus, em dedicação constante ao Senhor. Certamente que a idade pode trazer consequências físicas, como o cansaço, como o travamento das pernas, o enfraquecimento dos ossos. Às vezes há problemas de memória também. Mas isso não tira da pessoa o dinamismo, o entusiasmo, a jovialidade e a força de vontade originais de seu coração. Os que esperam no Senhor se renovam a cada manhã. Eles obtém forças no caminho para continuar a caminhar em direção ao alto e a Deus. E enquanto vivem dão uma lição de vida em cada um de nós, mostrando que é um prazer viver para Jesus Cristo.

 

Prezado ouvinte, está preparado para os anos de velhice? O fundamento de sua vida é a eternidade com Deus? Se assim for não haverá espaço para o pânico, mas para a alegria, pois um dia nos encontraremos com o nosso Pai. Que Deus nos fortaleça, rejuvenesça e abençoe. Amém.

 

Wagner Antonio de Araújo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...