quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1044 - OS OLHOS FITOS EM DEUS - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 159

  

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS
Pr. Wagner Antonio de Araújo
 
159 - OS OLHOS FITOS EM DEUS - Salmo 123.2
 
1044
 
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.
 
Assim lemos na Palavra de Deus: Assim como os olhos dos servos estão fitos nas mãos dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos estão fitos no Senhor nosso Deus, até que tenha piedade de nós. (Sl 123:2).
 
Enganam-se aqueles que pensaram que a vida cristã fosse um mar de rosas, um verão constante. Não é. A vida cristã é uma tremenda luta. O nosso Senhor nos mostrou com o Seu exemplo de sofrimento, de abnegação, de serviço, de humilhação, de amor ao próximo. Conquanto muitos tenham aceito o Seu convite e tenham se rendido a Ele, outros muitos o rejeitaram e manifestaram farta ingratidão. Até na cruz o Senhor sofreu, mesmo sabendo do plano do Pai para a nossa redenção: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mc 15.34).
 
Mesmo no meio das lutas, do sofrimento, das humilhações e das necessidades devemos ter a postura de um servo e de uma serva com relação à sua senhora e o seu senhor. Qual é a postura indicada no versículo? “olhos fitos”. O que significa?
 
DEPENDÊNCIA – Sim. Estes escravos dependiam dos seus donos para comer, para beber, para ter um teto, autorização para estabelecer famílias, para descansar. Eles dependiam dos cuidados de seus senhores. Esta é a postura que o salmo afirma que devemos ter para com Deus: dependência completa, pessoal, absoluta na graça e no amor do Senhor. Não somos donos de nosso destino. Não podemos suprir as nossas próprias necessidades. Na pandemia vimos gente que possuía enorme rede de comércio, de hotelaria e de prestação de serviços, e que, da noite para o dia teve que desistir. Vimos escolas centenárias, que cobravam prestações pesadas e, de repente foram impedidas de continuarem os cursos. Nós não somos nada neste mundo sem a graça de Deus! Há quem seja rico e paupérrimo, e quem seja pobre e riquíssimo! Dependemos do Senhor e dele devemos esperar a graça. Não devemos confiar no poder político, no poder econômico, na saúde ou na influência social que possamos ter. Estas coisas são nada diante do poder de Deus. Ele é aquele que exalta o pequenino e abate o gigante. Portanto, não esmoreçamos em nossa fé! Não desistamos de nossas súplicas! Continuemos a esperar na graça do Senhor, tendo os olhares fitos nAquele que tudo pode. Que Deus nos abençoe. Amém!
 
Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...