terça-feira, 29 de dezembro de 2020

memórias literárias - 1033 - NA SUA ANGÚSTIA CLAMARAM - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS - NÚMERO: 150

NA SUA ANGÚSTIA CLAMARAM

SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS

NÚMERO: 150

 

1033

 

Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. A inconstância do coração humano nunca foi surpresa para o Senhor Jesus Cristo. Assim lemos no evangelho de João: E não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem (Jo 2:25). Infelizmente o homem tornou-se portador do pior vírus que jamais existiu, o vírus do pecado. A desobediência de Adão implantou na posteridade essa tendência maligna de sempre desagradar a Deus.

 

O Salmo 107, outro salmo didático através do qual os judeus aprendem sobre os seus antepassados, suas lutas e os prodígios do Senhor, demonstra isso. Por quantas vezes o Senhor interveio na história deles? Inúmeras. Desde o início deste povo até o seu estabelecimento como nação, até a sua glória maravilhosa nos reinados de Davi e de Salomão, foi uma saga memorável e inspiradora. Infelizmente desde sempre eles não se fiaram nestes maravilhosos feitos, mas cobiçavam os deuses de prata, de ouro, de bronze, os sacrifícios pagãos, inclusive de bebês que eram seus filhos, e abandonavam ao Senhor. Então colhiam do fruto de suas más escolhas e eram transformados em escória do mundo, perseguidos pelas nações, desapossados de suas heranças e sem poder de respostas. O verso 13 do Salmo 107 se repete várias vezes pelo texto, onde lemos o seguinte: “Então, na sua angústia, clamaram ao Senhor, e ele os livrou das suas tribulações”. Deus os socorria nas horas mais difíceis. Infelizmente caíam novamente e, por outras muitas vezes, clamaram ao Senhor.

 

Os cristãos, infelizmente, também agridem a santidade de Deus com a sua falta de perseverança e de consagração. Quantas pessoas há que abandonam a fé e o primeiro amor, deixam de servir a Cristo e voltam à prática das obras pecaminosas, à velha vida antes de serem salvos! Hoje em dia há uma versão muito piorada desta realidade: como não temem fingir, então dizem que são crentes, mas vivem uma modalidade alternativa de vida, dizendo que Deus continua com elas. Não congregam por rebeldia, não lêem a Bíblia, não servem ao próximo, não adoram ao Senhor, não têm santidade moral, vivem na fornicação, nas baladas, na bebida, participam de celebrações idólatras e pagãs, e ainda dizem viver com Deus! Nada mais falso do que isso. Mas há aqueles que se arrependem quando o mal avassala a sua história: enfermos, doentes, longes da família, despidos de recursos, tais quais o filho pródigo da parábola do Senhor, voltam-se a Deus e suplicam-lhe a graça de saírem desta situação. Deus, que não muda, lhes estende a mão, limpa-lhes do pecado, restaura a alma de cada um e lhes dá uma nova chance de viver para Cristo. Oh, como Deus é bom e gracioso! Como o Seu amor é maravilhoso!

 

Por que esperar a hora da angústia para se viver firmemente para o Senhor? Caro ouvinte, lembre-se hoje de Deus, lembre-se do perdão que recebeu e da nova vida em Cristo. Consagre-se ao Senhor e receba o livramento de todas as angústias. Que Assim seja. Amém!

 

Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...